Feriados Municipais da Cidade de São Paulo Capital 2020

Os Feriados Municipais da Capital São Paulo 2020 são muito aguardados pelos paulistas que vivem na capital. É um momento para descanso ou celebração da data comemorativa.

Feriados São Paulo CapitalOs feriados do aniversário da cidade e da Consciência Negra geralmente reúne as pessoas nas ruas para celebrações e, até mesmo, protestos por melhorias, seja para a cidade, seja em relação ao próprio comportamento social.

Já a Paixão de Cristo e Corpus Christi costuma reunir as famílias em almoços, onde a consciência religiosa é mais aflorada.

Feriados Municipais da Capital São Paulo 2020 – Datas e Dias da Semana

Para facilitar a vida dos paulistas da capital que querem planejar com antecedência os Feriados Municipais da Capital São Paulo 2020, listaremos as principais datas comemorativas, com os respectivos dias da semana. Vale lembrar que, anualmente, o dia da semana pode mudar de acordo com o calendário.

25/1/20 – sábado – Aniversário da cidade de São Paulo

10/4/20 – sexta-feira – Paixão de Cristo

11/6/20 – quinta-feira – Corpus Christi

20/11/20 – sexta-feira – Dia da Consciência Negra

Feriados Municipais da Capital São Paulo 2020 – Calendário

Para quem preferir verificar todos os Feriados Municipais da Capital São Paulo 2020, assim como os municipais de outras cidades paulistas, estaduais e nacionais, no link http://www.kaldix.com/brasil/calendario/sao-paulo/ano-2020/ é possível ter acesso a todos eles.

Caso queira checar os feriados dos anos posteriores ou anteriores, é muito fácil: clique no link http://www.kaldix.com/brasil/calendario/sao-paulo/feriados/ano-2020/ e depois sobre o ano desejado para conferir o calendário.

Datas Feriados Capital São Paulo

Feriados Municipais da Capital São Paulo 2020 – Onde ir na Capital?

Aqueles que preferem um passeio nos Feriados Municipais da Cidade de São Paulo 2020, ao invés de comemorar as datas, têm algumas opções dentro da própria capital. São alguns deles:

MASP – não é possível falar na capital paulista sem indicar o mais famoso museu da cidade, localizado na Avenida Paulista. O MASP possui um dos mais importantes acervos de toda a América Latina além de, periodicamente, receber magníficas exposições de arte que encantam tanto paulista quanto turistas. No vão do museu também ocorrem feiras e eventos de todos os tipos. Cultura e descanso podem ser encontros por ali.

Mirante 9 de Julho – o lugar já foi bem esquecido e negligenciado mas, hoje, é um importante ponto de encontro de moradores da capital e turistas. Totalmente recuperado, o Mirante 9 de Julho é um espaço para quem curte muita cultura e música. Muito bem estruturado com cafeteria e restaurante, misturado a um clima que varia do cult ao alternativo, o local reúne diversas pessoas que buscam algo diferente e relaxante.

Rua Augusta – essa famosa rua paulista possui diversos locais e pessoas de várias tribos. Localizada entre a Praça Roosevelt e Avenida Paulista, a Rua Augusta possui uma grande concentração de bares, restaurantes e galerias. Seja qual for seu gosto, sua tribo e seu objetivo (drinks, culinária, filme de circuito alternativo etc.), este é seu lugar.

A cidade de São Paulo é imensa e possui diversas localidades que merecem a visita em um feriado. Com certeza perto de você há um excelente lugar para ir aproveitar os Feriados Municipais da Cidade de São Paulo 2020.