Feriados Municipais da Cidade de Salvador 2020

Os Feriados Municipais da Cidade de Salvador 2020, capital da Bahia, são sempre muito aguardados por aqueles que vivem nesta cidade ou que por lá se encontram nos dias de celebrações.

Feriados Salvador

Os feriados religiosos podem ser comemorados em família e/ou missas especiais nas paróquias da cidade. Especificamente o feriado de São João pode ser comemorado com uma grande festa junina, típica da época e muita apreciada também em diversas cidades do Brasil.

Feriados Municipais da Cidade de Salvador 2020 – Datas e Dias da Semana

Para facilitar a vida dos residentes na capital baiana e que gostam de planejar com antecedência os Feriados Municipais da Cidade de Salvador 2020, listaremos as principais datas comemorativas, com os respectivos dias da semana. Vale lembrar que, anualmente, o dia da semana pode mudar de acordo com o calendário.

11/6/2020 – quinta-feira – Corpus Christi

24/6/2020 – quarta-feira – São João

8/12/2020 – terça-feira – Imaculada Conceição

Feriados Municipais da Cidade de Salvador 2020 – Calendário

Para quem preferir verificar os Feriados Municipais da Cidade de Salvador 2020, assim como os municipais de outras cidades baianas, estaduais e nacionais, no link http://www.kaldix.com/brasil/calendario/bahia/ano-2020/ é possível ter acesso a todos eles.

Datas Feriados Salvador

Caso queira checar os feriados dos anos posteriores ou anteriores, é muito fácil: clique no link http://www.kaldix.com/brasil/calendario/bahia/feriados/ano-2020/ e depois sobre o ano desejado para conferir o calendário.

Feriados Municipais da Cidade de Salvador 2020 – Onde ir na Capital?

Quer dar uma volta pela cidade nos Feriados Municipais da Cidade de Salvador 2020? Confira essas opções:

Farol da Barra – famoso ponto turístico de Salvador-BA, este farol foi o primeiro a ser construído no Brasil. Dentro do Forte do Farol da Barra você ainda pode visitar o Museu Náutico da Bahia. O passeio é muito bom até mesmo para crianças.

Ponta de Humaitá – é um local tranquilo e que proporciona uma linda vista de salvador-BA. Neste local fica localizado o Forte de Monte Serrat onde exposições ocorrem (verifique com antecedência de se tem alguma acontecendo). O visual da Ponta de Humaitá é um convite para relaxar, caminhar, namorar ou só fazer um lanche no fim da tarde apreciando um lindo por do sol.

Mercado Modelo – este mercado é tradicional em Salvador-BA, localizado na parte baixa. Desça pelo Elevador Lacerda e dirija-se ao mercado, que é uma excelente opção para umas comprinhas, incluindo lembranças para familiares e amigos.

Acarajé da Cira – falar em salvador-BA e não falar de acarajé é difícil. Por toda a cidade é possível encontrar essa magnífica iguaria, mas o Acarajé da Cira, localizada em Itapuã, é um dos mais famosos e já foi eleito algumas vezes como o melhor da cidade. Vale a pena experimentar e tirar suas próprias conclusões.

Basílica Nosso Senhor do Bonfim – essa é a mais tradicional igreja da cidade de salvador-BA, localizada na Colina Sagrada, sendo construída a partir do ano de 1745. A festa da Lavagem do Bonfim ocorre em suas escadarias e as famosas fitinhas coloridas do Bonfim têm sua história lá. Elas são chamadas de “medidas” porque tinham a medida do braço direito do Senhor do Bonfim. Há a tradição de amarrar as fitinhas no pulso, em três nós, e em cada um fazer um pedido.

A cidade de Salvador-BA possui ótimos lugares que você pode conhecer em um feriado. Com certeza perto de você há um excelente lugar para ir aproveitar os Feriados Municipais da Cidade de Salvador 2020.

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *