Feriado do Dia do Professor 2020

O Feriado do Dia do Professor 2020, que será na quinta-feira do dia 15 de outubro, é muito aguardado. Todo ano, nessa importante data comemorativa para toda a classe de professores do Brasil, as pessoas se reúnem para suas homenagens ou, muitas vezes, para protestos em busca de melhorias. Essas reuniões podem ser tanto públicas quanto privadas.

Feriado Dia do Professor

Alguns aproveitam a data comemorativa apenas para descansar um pouco mais antes de voltarem às suas atividades normais do dia a dia.

É nessa importante data que se homenageia os professores, reconhecendo o trabalho dos profissionais que atuam na formação de crianças e adultos, preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida.

A data foi escolhida devido à primeira lei que regulamentava o ensino primário, datada de 15 de outubro de 1827. Trata-se de um decreto assinado pelo Imperador Pedro I, consistindo em uma aliança entre a Igreja e Estado. Nessa lei ficou estipulado que todas as vilas, lugarejos e cidades deveriam possui “escola de primeiras letras” (hoje, conhecido como “ensino fundamental”).

Feriado do Dia do Professor 2020 – Dia da Semana

Para facilitar a vida dos brasileiros que querem de planejar com antecedência o Feriado do Dia do Professor 2020 informamos que ele ocorrerá do dia 15 de outubro (quinta-feira.

Feriado do Dia do Professor 2020 – Calendário

Para quem quiser verificar o Feriado do Dia do Professor 2020 no calendário, adiantando que será no dia 15 de outubro (quinta-feira), assim como os demais feriados nacionais, estaduais e municipais, no link http://www.kaldix.com/brasil/calendario/feriados/ano-2020/ é possível ter acesso a todos eles.

Caso queira checar os feriados dos anos posteriores ou anteriores, é muito fácil: clique no link acima e depois sobre o ano desejado para conferir o calendário.

Feriado do Dia do Professor 2020 – Para onde ir?

Aqueles que preferem descansar no Feriado do Dia do Professor 2020, no dia 15 de outubro (quinta-feira), ao invés de comemorar as datas, têm algumas opções de norte a sul do país onde podem se refugiar e recarregar as energias. São alguns deles:

Datas Feriados Dia dos Professores

Lençóis Maranhenses (260 km de São Luís-MA) – este é um dos destinos mais procurados no Maranhão e não é sem motivo. Com um cenário simplesmente deslumbrante, os Lençóis Maranhenses são formados por dunas imensas e um mar de águas verdes clarinhas a azul profundo que termina por hipnotizar os turistas. Não perca a oportunidade de conhecer ou revisitar o local.

Nobres e Bom Jardim (150 km de Cuiabá-MT) – essa linda vila é um grande paraíso que contém águas bem cristalinas. Os turistas que procuram a vila estão em busca de sossego e aproveitam para praticar flutuação nos rios e nascentes, vez que as águas azul celeste e azul turquesa são propícias para a prática. Outra grande atração é o Aquário Encantado onde os turistas podem mergulhar na superfície de águas muito claras e apreciar cardumes de peixes que são típicos do local.

Petrópolis (70 km do Rio de Janeiro-RJ) – a arquitetura da cidade é seu grande atrativo. O estilo colonial atrai turistas em busca de sossego podendo visitar palácios e casarões utilizados pela família imperial portuguesa.

Bento Gonçalves (121 km de Porto Alegre-RS) – a cidade de Bento Gonçalves foi colonizada por italianos e preserva a tradição, gastronomia e arquitetura europeia. A cidade também é muito famosa por suas vinícolas, abertas à visitação, além dos turistas poderem degustar os vinhos. O passeio de Maria Fumaça, que vai a Garibaldi, é um dos atrativos do local.

O Brasil possui diversas cidades que merecem a visita em um feriado curto ou prolongado. Com certeza perto de você há um excelente destino para curtir o Feriado do Dia do Professor 2020, no dia 15 de outubro (quinta-feira).