Dia dos Pais 2020

O Dia dos Pais 2020, que será no domingo de 9 de agosto, é muito aguardado. Todo ano, nessa importante data comemorativa em todo o Brasil, as pessoas se reúnem com seus pais para suas homenagens.

Feriado Dia dos Pais

Alguns aproveitam a data comemorativa apenas para descansar um pouco mais antes de voltarem às suas atividades normais do dia a dia, mas procurando sempre estar perto de seu ente querido.

Essa é uma data móvel, sendo costume celebrá-la no segundo domingo do mês de agosto.

A origem da data comemorativa remonta à época da Babilônia, há aproximadamente 4 mil anos. Conta a história que um jovem, cujo nome era Elmesu, deu a seu pai um cartão feito de argila, onde desejava vida longa, saúde e sorte.

Registros mais recentes informam que a origem seria, na verdade, nos Estados Unidos, no ano de 1909, quando Sonora Louise Smart Dodd, homenageou seu pai, um veterano de guerra, que criou seis filhos sozinhos quando a esposa faleceu ao dar a luz ao último.

No Brasil a data foi comemorada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953, sendo que a comemoração, posteriormente, foi transferida para o segundo domingo do mês.

Dia dos Pais 2020 – Dia da Semana

Para facilitar a vida dos brasileiros que querem de planejar com antecedência o Dia dos Pais 2020 informamos que ela ocorrerá no domingo de 9 de agosto.

Dia dos Pais Data

Dia dos Pais 2020 – Calendário

Para quem quiser verificar o Dia dos Pais 2020 no calendário, adiantando que cairá no domingo de 9 de agosto, assim como os demais feriados nacionais, estaduais e municipais, no link http://www.kaldix.com/brasil/calendario/feriados/ano-2020/ é possível ter acesso a todos eles.

Caso queira checar os feriados dos anos posteriores ou anteriores, é muito fácil: clique no link acima e depois sobre o ano desejado para conferir o calendário.

Dia dos Pais 2020 – Para onde ir?

Aqueles que preferem descansar no Dia dos Pais 2020, no domingo de 9 de agosto, ao invés de comemorar as datas, têm algumas opções de norte a sul do país onde podem se refugiar e recarregar as energias e, claro, dar um presente de merecido descanso aos pais. São alguns deles:

Orla Taumanan (Boa Vista-RO)– localizada sobre o Rio Branco, na capital Boa Vista-RO, a Orla Taumanan possui excelente estrutura de lanchonetes, bares e restaurantes, com noites muito animadas e MPB ao vivo. Para quem busca relaxar na capital, é uma ótima oportunidade para provar a culinária típica. Para quem gosta de descansar a vista, um passeio pela orla é sempre bem vinda para observar o rio.

Feriado dia dos Pais

Ilha de Boipeba (86 km de Salvador-BA) – esse belo local faz parte do arquipélago de Tinharé e da cidade de Cairu. É o destino ideal para quem quer relaxar em um local menos agitado, quase deserto. A paisagem, magnífica, é composta por muitos coqueiros e belas piscinas naturais.

Almas (299 km de Palmas-TO) – nessa cidade, onde o ciclo do ouro também fez história, é o local de moradores portugueses que chegaram na região por volta do ano de 1734. Cidade calma, pouco conhecida e que investe no ecoturismo. Em Serra Negra, distante 70 km do centro, é possível apreciar o Cânion Encantado. Para chegar até lá é preciso ter preparo físico, com uma caminhada de mais de duas horas, além de passar por trilhas aquáticas. Porém, o cenário é deslumbrante e vale a caminhada e o esforço. São quatro quedas d’água simultâneas e de mais de 70 metros de altura. No entorno é possível tomar banho na prainha que se forma e também em um lago.

Campos do Jordão (180 km de São Paulo-SP) – é uma cidade muito procurada, principalmente no inverno, por ser bem aconchegante, com excelentes hotéis e pousadas. A cidade fica localizada em meio a montanhas e possui uma paisagem de tirar o fôlego.

Nova Veneza (215 km de Florianópolis-SC) – Nova Veneza é uma cidadezinha bem charmosa para quem busca sossego em meio a um local de costumes italianos. As atrações do lugar variam, com pontos turísticos como a Gôndola, as Casas de Pedra, museus e diversos restaurantes de culinária italiana. Os apaixonados por vinho também têm a opção de visitar a Vinícola Borgo.

O Brasil possui diversas cidades que merecem a visita no Dia dos Pais, claro, acompanhado do patriarca da família. Com certeza perto de você há um excelente destino para curtir o Dia dos Pais 2020, no domingo de 9 de agosto.