Feriado Dia dos Namorados 2020

O Dia dos Namorados 2020, que será no dia 12 de junho (sexta-feira), é muito aguardado. Todo ano, nessa importante data comemorativa em todo o Brasil, os casais se juntam para expressarem seu amor um pelo outro. Alguns preferem comemorar junto de outros casais amigos e, outros, preferem algo mais privativo, a dois.

Feriado Dia dos Namorados

Mas qual é sua origem?

A comemoração remonta a um festival que era realizado pelos romanos, antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo, denominado Lupercália. Esse festival ocorria nos dias 14 e 15 de fevereiro de modo a celebrar o final do ano romano, além de homenagear a deusa Juno e o deus Pan.

O principal ritual (dentre vários realizados na época) o mais importante era o conhecido como “passeata da fertilidade”, que consistia nos sacerdotes percorrendo a cidade batendo nas mulheres com tiras de couro de cabra a fim de garantir que essas gerassem filhos. Como característica havia a luxúria, que atualmente vemos mais no carnaval.

Dia dos Namorados 2020 – Dia da Semana

Para facilitar a vida dos brasileiros que querem de planejar com antecedência o Dia dos Namorados 2020 informamos que ele ocorrerá no dia 12 de junho (sexta-feira).

Dia dos Namorados 2020 – Calendário

Para quem quiser verificar o Dia dos Namorados 2020 no calendário, adiantando que ocorrerá no dia 12 de junho (sexta-feira), assim como os demais feriados nacionais, estaduais e municipais, no link http://www.kaldix.com/brasil/calendario/feriados/ano-2020/ é possível ter acesso a todos eles.

Data Feriado Dia dos Namorados

Caso queira checar os feriados dos anos posteriores ou anteriores, é muito fácil: clique no link acima e depois sobre o ano desejado para conferir o calendário.

Dia dos Namorados 2020 – Para onde ir?

Aqueles que preferem descansar no Dia dos Namorados 2020, no dia 12 de junho (sexta-feira), ao invés de comemorar a data, têm algumas opções românticas para não deixar passar em branco. São alguns deles:

Ouro Preto (97 km de Belo Horizonte-MG) – charmosa e tranquila nessa época do ano, Ouro Preto é um belo destino romântico para os casais amantes de história, sendo esta uma das principais cidades históricas de Minas Gerais. Suas igrejas, museus, prédios históricos e ladeiras contam a história do período do ciclo do ouro.

Rio de Janeiro (capital) – a cidade do Rio de Janeiro já é um convite a muitos casais. Não é preciso participar das agitações da cidade, existindo alguns lugares (dentre tantos) que são um convite ao romance, como a Pedra do Arpoador e Mirante da Vista Chinesa. Nesses dois lugares, para quem aprecia uma bela vista, é possível deslumbrar-se e tirar fantásticas fotos de recordação.

Campos do Jordão (181 km de São Paulo) – essa belíssima cidade é conhecida como a “Suíça Brasileira” e é excelente local para os casais que querem comemorar o Dia dos Namorados 2020, no dia 12 de junho (sexta-feira). Suas construções no estilo europeu, aliado a um clima bem ameno e uma gastronomia muito variada, são prato cheio ao romance que paira no ar nessa data.

O Brasil possui diversas cidades românticas que merecem a visita. Com certeza perto de você há um excelente destino para curtir o Dia dos Namorados 2020, no dia 12 de junho (sexta-feira).