Feriado Dia das Mães 2020

O Dia das Mães 2020, que será no domingo de 10 de maio, é muito aguardado. Todo ano, nessa importante data comemorativa em todo o Brasil, as pessoas se reúnem com seus pais para suas homenagens.

Feriado Dia Das MãesAlguns aproveitam a data comemorativa apenas para descansar um pouco mais antes de voltarem às suas atividades normais do dia a dia, mas procurando sempre estar perto de seu ente querido. Essa é uma data móvel, sendo costume celebrá-la no segundo domingo do mês de maio.

A origem dessa comemoração está na Grécia Antiga, celebrando-se Rhea, a mãe de todos os deuses.

Já por volta do ano de 1600 a Inglaterra passou a prestar homenagens às mães. Conta-se que nesse dia, os empregados de famílias ricas tinham o direito de irem para suas casas passar o dia com suas mães, já que residiam na casa dos patrões.

Na forma como conhecemos hoje, o Dia das Mães surgiu nos Estado Unidos, em 1872, vez que a escritora Julia Ward Howe, que era atuante em diversas grandes causas de cunho social, sugeriu a criação de uma data específica para as mães.

Porém, a data ganhou força mesmo por volta de 1907, com o empenho da americana Ana Jarvis, cuja mãe falecera. Com isso, ela criou uma grande campanha para que fosse criada uma data onde as mães pudessem ser homenageadas. Essa campanha não foi em vão, e já no ano de 1911 o Dia das Mães recebeu comemorações em quase todos os estados americanos.

No Brasil a data foi instituída pelo Decreto nº 21.365, de 1932, do então Presidente Getúlio Vargas, ficando definido como uma data móvel, cuja comemoração seria no segundo domingo de maio.

Dia das Mães 2020 – Data

Para facilitar a vida dos brasileiros que querem de planejar com antecedência o Dia das Mães 2020 informamos que ela cairá no domingo de 10 de maio de 2020.

Data Feriado Dia Das Mães

Dia das Mães 2020 – Calendário

Para quem quiser verificar o Dia das Mães 2020 no calendário, adiantando que cairá no domingo de 10 de maio, assim como os demais feriados nacionais, estaduais e municipais, no link http://www.kaldix.com/brasil/calendario/feriados/ano-2020/ é possível ter acesso a todos eles.

Caso queira checar os feriados dos anos posteriores ou anteriores, é muito fácil: clique no link acima e depois sobre o ano desejado para conferir o calendário.

Dia das Mães 2020 – Para onde ir?

Aqueles que preferem descansar no Dia das Mães 2020, no domingo de 10 de maio, têm algumas opções de norte a sul do país onde podem se refugiar e recarregar as energias e, claro, dar um presente de merecido descanso às mães. São alguns deles:

Parque da Maternidade  (Rio Branco-AC) – localizado no coração de Rio Branco-AC, este espaço atrai grupos nos seus mais de 300 m² de extensão abrigando bibliotecas, diversos espaços gastronômicos, quadras para esporte e concha acústica para eventos culturais.

Flecheiras (145 km de Fortaleza-CE) – essa linda praia, localizada em um pequeno vilarejo de mesmo nome, é ideal para quem busca descanso sem abrir mão de tomar um sol. A Praia de Flecheiras é muito conhecida por suas lindas piscinas naturais que são formadas quando a maré está baixa. Vale a visita.

Lagoa Misteriosa (cidade de Jardim – cerca de 237 km de Campo Grande-MS) – essa magnífica lagoa possui águas muito cristalinas e a profundidade da lago ninguém sabe, motivo pelo qual recebe o nome de ‘misteriosa’. A principal atração da região é uma formação geológica, parecida com um buraco, com mata ciliar no seu entorno. Por lá os turistas fazem trilhas, mergulhos com cilindro ou flutuação.

Lapa (70 km de Curitiba-PR) – o município de Lapa é o verdadeiro retrato dos tropeiros que, no passado, funcionavam como “correios”. Entre os séculos XVII e XIX, homens montavam em mulas e transportavam de mensagens a mercadorias. Atualmente é possível visitar edifícios no centro histórico, estando eles muito bem cuidados e conservados. Os museus são outro atrativo para quem gosta de história e os preços são bem acessíveis. Lá pertinho de Lapa encontra-se o Parque Estadual do Monge, onde os apaixonados pela natureza podem dar uma esticadinha.

Arraial do Cabo (164 km do Rio de Janeiro-RJ) – lugar paradisíaco, com um mar de águas cristalinas em tom turquesa. As belíssimas praias de Arraial do Cabo são muito atrativas para turistas de querem curtir o Dia das Mães.

O Brasil possui diversas cidades que merecem a visita no Dia das Mães, claro, acompanhado do patriarca da família. Com certeza perto de você há um excelente destino para curtir o Dia das Mães 2020, no domingo de 10 de maio.