Feriado da Semana Santa 2020

O Feriado da Semana Santa 2020, que será do dia 5 de abril (domingo) ao dia 11 de abril (sábado), é muito aguardado. Todo ano, nessa importante data comemorativa em todo o Brasil, as pessoas se reúnem para suas homenagens. Essas reuniões podem ser tanto públicas quanto privadas.

Feriado Semana Santa

Alguns aproveitam a data comemorativa apenas para descansar um pouco mais antes de voltarem às suas atividades normais do dia a dia.

Nesse feriado religioso celebra-se a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, relembrando a entrada de Jesus em Jerusalém (no domingo de Ramos) e sua ressurreição (no domingo de Páscoa).

Feriado da Semana Santa 2020 – Dia da Semana

Para facilitar a vida dos brasileiros que querem de planejar com antecedência o Feriado da Semana Santa 2020 informamos que ela ocorrerá do dia 5 de abril (domingo) ao dia 11 de abril (sábado).

Feriado da Semana Santa 2020 – Calendário

Para quem quiser verificar o Feriado da Semana Santa 2020 no calendário, adiantando que ocorrerá do dia 5 de abril (domingo) ao dia 11 de abril (sábado), assim como os demais feriados nacionais, estaduais e municipais, no link http://www.kaldix.com/brasil/calendario/feriados/ano-2020/ é possível ter acesso a todos eles.

Caso queira checar os feriados dos anos posteriores ou anteriores, é muito fácil: clique no link acima e depois sobre o ano desejado para conferir o calendário.

Feriado da Semana Santa 2020 – Para onde ir?

Aqueles que preferem descansar no Feriado da Semana Santa 2020, do dia 5 de abril (domingo) ao dia 11 de abril (sábado), ao invés de comemorar as datas, têm algumas opções de norte a sul do país onde podem se refugiar e recarregar as energias. São alguns deles:

Data Feriado Semana Santa

Maracajaú (60 km de Natal-RN) – localizado no município de Maxaranguape, o cenário desse local faz lembrar o Caribe. A praia possui belas piscinas naturais localizadas a 7 km da costa, permitindo o nado entre os arrecifes de corais. A prática de snorkeling também é constante no local, assim como mergulho com cilindro.

Amazon Ecopark Jungle Lodge (cerca de 26 km de Manaus-AM) – esse magnífico lugar encontra-se à beira do Rio Tarumã, que é afluente do Rio Negro. Possui uma praia privativa (fluvial) e quatro piscinas naturais. A visita vale a pena, contando ainda com pescaria e passeio na Floresta dos Macacos, que é um local de reabilitação de animais silvestres, além de outras atrações.

Bonito (aproximadamente 300 km de Campo Grande-MS) – um lugar que você não deve deixar de conhecer é a cidade de Bonito. Possui uma fauna e flora de tirar o fôlego de qualquer um. Por lá também é possível visitar belas cachoeiras e rios de águas muito cristalinas, além de visitar cavernas maravilhosas. A vegetação do lugar é bem peculiar, pois mistura áreas tipicamente do Cerrado com Mata Atlântica. A Lagoa Azul é a maior atração, com uma cavidade de 60 milhões de anos que refrata a luz dando às águas cristalinas um tom azul que é único.

Lavras Novas (112 km de Belo Horizonte-MG) – essa aconchegante cidadezinha é distrito do município de Ouro Preto, sendo um local muito procurado por turistas que gostam de descansar em meio a uma exuberante paisagem natural, além de passeios em trilhas e cachoeiras. Possui diversas pousadas desde as mais simples (mas com ótimas acomodações) até às mais sofisticadas. O local é muito procurado por casais e grupos em busca de sossego.

Gramado (120 km de Porto Alegre-RS) – Gramado é um destino obrigatório no Rio Grande do Sul. A cidade foi colonizada por italianos e alemães, mantendo suas raízes em meio à arquitetura e gastronomia. O clima frio é um grande atrativo no inverno, óbvio, para os que curtem esse tipo de clima romântico seguido de um bom vinho ou chocolate quente. A cultura local, a arquitetura, a vegetação e a gastronomia, juntamente com lindos parques, conquistam o coração de qualquer turista.

O Brasil possui diversas cidades que merecem a visita em um feriado curto ou prolongado. Com certeza perto de você há um excelente destino para curtir o Feriado da Semana Santa 2020, do dia 5 de abril (domingo) ao dia 11 de abril (sábado).