Feriado da Festa Junina 2020

O Feriado da Festa Junina 2020, que ocorre ao longo do mês de junho, é muito aguardado. Todo ano, nesse grande período comemorativo em todo o Brasil, as pessoas se reúnem para suas festas. Essas reuniões podem ser tanto públicas quanto privadas.

Feriado Festa Junina

Alguns aproveitam as datas comemorativas apenas para descansar um pouco mais antes de voltarem às suas atividades normais do dia a dia.

As festas juninas são muito celebradas principalmente no Nordeste e sudeste brasileiro. Apesar de ser uma festa ligada à tradição da Igreja Católica, sua origem é pagã. Ocorriam no solstício de verão no hemisfério norte. Povos como os celtas e egípcios organizavam seus rituais nessa época a fim de pedirem fartura para suas colheitas.

Feriado da Festa Junina 2020 – Dia da Semana

Para facilitar a vida dos brasileiros que querem de planejar com antecedência o Feriado da Festa Junina 2020 informamos que ela ocorre ao longo do mês de junho. Nesse feriado a comemoração é em homenagem a três santos (Santo Antônio, São João e São Pedro) nas seguintes datas:

Sábado 13 junho 2020 (Santo Antônio)

Quarta-feira 24 junho 2020 (São João)

Segunda-feira 29 junho 2020 (São Pedro)

Feriado da Festa Junina 2020 – Calendário

Para quem quiser verificar o Feriado da Festa Junina 2020 no calendário, adiantando que ocorrerá ao longo do mês de junho, nas três datas já informadas anteriormente, assim como os demais feriados nacionais, estaduais e municipais, no link http://www.kaldix.com/brasil/calendario/feriados/ano-2020/ é possível ter acesso a todos eles.

Data Feriado Festa Junina

Caso queira checar os feriados dos anos posteriores ou anteriores, é muito fácil: clique no link acima e depois sobre o ano desejado para conferir o calendário.

Feriado da Festa Junina 2020 – Para onde ir?

Aqueles que preferem descansar no Feriado da Festa Junina 2020, ao longo do mês de junho, ao invés de comemorar as datas, têm algumas opções onde os festejos são mais tradicionais. São alguns deles:

Campina Grande (Paraíba) – esta cidade detém o título de maior festa de São João do planeta, tendo mais de 30 anos em tradição em festa junina. Ao longo de todo o mês de junho a cidade recebe decoração especial com bandeirolas a fim de receber turistas que são conduzidos ao som de forró pé-de-serra. As destas são realizadas no Parque do Povo onde possui, inclusive, uma cidade cenográfica que reproduz diversos prédios históricos da cidade de Campina Grande. Por lá o visitante tem acesso a centenas de quiosques e barracas com pratos típicos da região (pé-de-moleque, cuscuz com carne guisada, tapioca etc.). No local conhecido como “pirâmide do povo” ocorrem apresentações de quadrilhas, shows de forró e sertanejo. Vale muito a pena conhecer.

São Paulo – em todo o estado de São Paulo existe a tradição das quermesses e quadrilhas nas festas juninas. Geralmente as festividades ocorrem nas paróquias e escolas, mas também é possível participar de diversas festas nas ruas. Algumas empresas também gostam de fazer uma festa nessa época para maior interação dos funcionários. Essas festas ocorrem também ao som de muito forró e sertanejo, além de fantasias de caipiras, comidas típicas (pamonha, canjica, cocada etc.) e, claro, as bandeirolas nas decoração.

O Brasil possui diversas cidades que merecem a visita para participar de uma festa junina. Com certeza perto de você há um excelente destino para curtir o Feriado da Festa Junina 2020, ao longo do mês de junho.